É uma especialidade Odontológica que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço, tais como traumatismos e deformidades faciais (congênitos ou adquiridos), traumas e deformidades dos maxilares e da mandíbula, cirurgias para correção de lesões da articulação têmporo ? mandibular, cirurgia ortognática (correção de deformidades da face).
Indicações
Em casos de tumores benignos e malignos, cistos dos maxilares, doenças provocadas por fungos ou vírus e manifestações associadas a doenças sistêmicas. As deformidades faciais incluem desde sequelas de doenças como o câncer, traumas severos, ou distúrbios do desenvolvimento, como o prognatismo (aumento dos maxilares), micrognatismo (diminuição dos maxilares) ou a combinação delas.
Procedimento
Existem vários tipos de procedimentos. Os mais comuns são as exodontias (extração de dentes) ou exodontias (extração de dentes não irrompidos), remoção de cistos do complexo maxilo-mandibular, retirada de tumores e correções cirúrgicas para adaptação de próteses ou implantes osteointegrados.
Orientações
Fazer todos os exames pré-operatórios. As cirurgias ortognáticas são realizadas em ambiente hospitalar, com recuperação total dos pacientes em torno de quatro a oito semanas.
[wp_connect_comments href=”” width=”640″ num_posts=”10″ colorscheme=”light” /]